sábado, 2 de julho de 2011

Feng Shui na sua casa


Renove a energia da sua casa e evite uma vida estagnada

Franco Guizzetti
Aparentemente sua casa é tranquila, tudo está no lugar, a decoração é bonita e tem seu gosto. Na sua casa, a sensação é de bem-estar e de um certo "tradicionalismo". Esta residência reflete como você é e como está sua vida: paz, tranquilidade, estabilidade e tudo igual aos anos anteriores.
A princípio, seria uma casa com uma harmonia energética ideal. Porém, na casa, está tudo igual há 10 anos e nela moram pessoas que fazem as mesmas coisas sempre. Ou seja, a vida das pessoas e a energia da casa estão mornas ou, para ser mais direto, estagnada.
As pessoas desta casa e a própria casa pararam no tempo. Aparentemente, a vida segue, trabalham, tem compromissos, vida social, mas não há novidades.
A casa é até bonita, mas sem graça e sem energia. Falta energia nova. Falta renovação. Falta um movimento na casa e na vida das pessoas.
O mais curioso é que, geralmente, este tipo de residência está junto a pessoas e casas iguais a elas. Vemos prédios, ruas e bairros inteiros com pessoas e famílias "paradas", tradicionais, que detestam novidades e mudanças. Tudo aquilo que pode tirar seu sossego e sua rotina não é bem-vindo.
Só que estas pessoas não veem que estão caindo em uma armadilha arriscada contra elas mesmas. A estagnação é um passo que a vida delas pare, para que nada significativo ocorra e, então, as oportunidades vão embora de vez. A estagnação da energia da casa é um convite para que a casa fique cada vez mais triste, que a solidão se abata sobre todos.
E o que fazer em um caso destes? Muito simples: comece a viver uma vida diferenciada. Faça tudo o deseja fazer e nunca fez. Quebre as tradições da família e do bairro, sem ofender ninguém. Mude sua vida e sua forma de viver. Seja mais você mesmo com sinceridade e alegria.
E quanto à casa? Siga as seguintes dicas para ter uma casa com a energia diferenciada:
- Faça uma faxina em armários, gavetas e ambientes. Tudo aquilo que você não gosta mais, que não tem mais utilidade ou que deva ser substituído, doe ou venda. Roupas, objetos, acessórios e bibelôs que já não têm mais utilidade para você podem servir a outra pessoa.
Reponha o necessário que for muito antigo. Mas compre tudo diferente e arrojado.
- Mude os móveis de lugar. Mude quadros de lugar. Mude plantas e flores de lugar. Enfim, transforme a "cara' dos cômodos. Movimente as energias.
- Se for possível, mude o estilo da decoração. Ouse e abuse.
- Mude as cores de estofados, pintura de parede e quadros. Não tema.
O Feng Shui sempre aconselha mudar a energia da casa e dos ambientes.
Para saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele clique aqui

Um comentário:

Angela disse...

Acho sensacional esse estudo, tenho vontade de entender melhor!Obrigada pelas dicas!Bjo e ótimo final de semana!Angela.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...