quinta-feira, 30 de julho de 2015

Como reproduzir uma foto de Monóculo em casa

Oi gente!
Hoje estou saudosista..
Vocês lembram daquelas fotos no "binóculo"?
Eram chamados assim antigamente...
Minha vó chamava binóclinho.... mas hoje se sabe que chamam-se monóculos, por ter uma lente só!  Eram comum na década de 1980 todo mundo tinha em casa... Hoje em dia estão quase extintos..
Eu, que adoro uma velharia consegui resgatar alguns da casa da minha avó!
Meus filhos ficaram encantados olhando pois não conheciam..
Olha quantos...
um verdadeiro tesouro para mim!!


Foi daí que surgiu a idéia de reproduzir as fotos para poder compartilhar na internet com as tias e primos que moram longe, as relíquias do nosso passado!
Laboratórios fotográficos fazem esse tipo de trabalho mas por serem muitos monóculos iria sair um pouco caro, também podem ser escaneados mas eu não tenho scanner...então preferi tentar fazer eu mesma em  casa com a minha câmera digital.


Se você quiser fazer também eu te dou a dica!
Você vai precisar:
De uma lanterna
De um tecido branco (eu usei uma camiseta)
De uma câmera com uma lente zoom (Se a sua câmera não tem uma lente boa pode se usar uma lupa, também dá certo)
De um programa para retocar a imagem (Eu usei o PhotoScape que é um programa bem fácil!)
E a foto dentro da tampinha em que ela se encontra!



 Tampe a lanterna com o tecido branco
 Coloque a foto em cima..

 Ajuste a câmera para focagem macro e puxe um pouco o zoom..
É essa florzinha aí..

Olha  a foto depois de passar pelo PhotoScape...
Recortei e ajustei a cor..
E está aí euzinha..
Até que era bonitinha haha



Tem muitas histórias que ficam esquecidas no fundo na gaveta..
Essas eu consegui resgatar..
Mas o gostinho da infância era poder ver o que tinha dentro daquelas tevezinhas... hihihi


Espero que tenham gostado das dicas!
Qualquer dúvida é só chamar!
beijo
beijo

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cantinho para inspirar...



Cantinho fofo!!
Ameiii!!


fonte:Pinterest

terça-feira, 21 de julho de 2015

Brincadeira Premiada-Blog amigo

Oi gente!!
A querida blogueira Elaine Gaspareto está fazendo uma brincadeira super legal em seu blog, em comemoração ao dia do amigo!!
A brincadeira é super fácil, é um mosaico de blogs super divertido, você divulga um blog amigo ou um blog que você gosta!
A brincadeira vai até dia 29/07 com sorteio no final!!
Super legal não acham?! Eu adoreii
Já divulguei meus preferidos e sempre lembro de algum e divulgo de novo!!
Clica AQUI  Passa lá,  confere as regrinhas tem todo o passo a passo explicadinho e se joga na brincadeira!!
bjusss



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Feliz Dia do Amigo

Olá Amigos!!
Feliz dia do amigo!!!



Aperte o play e se emocione pois um amigo é nosso bem mais precioso!!



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Desafio Uma Foto Por Dia

Oi Gente!!
Quem acompanha a Page Artes e Mil Idéias no Facebook  sabe que estou participando do Desafio fotográfico promovido pela querida Dani Moreno!
É a primeira vez que participo e estou adorando!!
Quem quiser espiar, as minhas fotos estão no meu insta @daniimouraa Aqui
Quem quiser participar está aberto a todos!!
Mostre suas fotos também, por blog site, face, instagram... Se joga!!
Clica Aqui e confere as regrinhas do desafio!!

Beijinhosss

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vem ver as Matrioskas

Oi gente!!
A inspiração de hoje são as Matrioskas!!
Bonequinhas fofas originárias da Rússia!
Matriosca do russo матрёшка  matrёška  também conhecida como boneca russa, é um brinquedo tradicional da Rússia. Constitui-se de uma série de bonecas, feitas geralmente de madeira, colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matriona.
Mas elas são tão encantadoras que também podem ser feitas de tecido...
Ainda não me arrisquei a fazer mas com certeza está na minha lista!!
Olha que lindinhas que ficam como almofadas, chaveiros, marca página...
Adoreiii

 Aqui um passo a passo bem explicado...





Gostaram?
Querem ver mais bonequinhas lindas?
Clica Aqui e passa lá no meu painel Bonecas  em Pinterest, tem mais bonequinhas e moldes!
bjusss

terça-feira, 14 de julho de 2015

Cantinho para inspirar

                                             Linda Terça-Feira com flores na varanda!!


Fonte/imagem:Pinterest

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Feira dos Países

Oi Gente!
Todo ano tem uma feira aqui em Porto Alegre,  A feira dos artesanatos do mundo,
e todo ano eu vou dar uma espiadinha e aproveito para reencontrar minha amiga da blogosfera a Deya do Recicla Transforma
A gente passeia, vê as novidades e aproveita pra por os papos em dia!
É tuuudo de bom!!
Ano que vem tem mais!!
beijooo












quarta-feira, 8 de julho de 2015

Gatinho Porta Caneca

Oi genteee!!

Hoje vim mostrar um gatinho que vi na internet e resolvi  fazer também!!
É um gatinho porta caneca em feltro!
Esse eu presenteei alguém especial!!
Minha amiga Deya do blog Recicla Transforma
Ficou super fofo!!
E ela adorou!!




Aqui tem um molde bem fácil de fazer no blog  Sr. Feltrim
Olha que lindinhos todos juntos...
Adorei fazer!!
E o melhor.. sem máquina de costura é só recortar o feltro conforme o molde e costurar a mão!
Facim facim...


Tente você também!
Beijo
Beijo

terça-feira, 7 de julho de 2015

Feliz 2015

Oi gente!
Feliz 2015!!

Vou dar uma resumida no que andei fazendo em 2015 até agora...
As arterices ficaram escassas por aqui..
Fiz pouca coisa mesmo..
Por preguiça, por falta de tempo..
por falta de vontade mesmo..
Mas  tive algumas mudanças aqui na casinha...
Mudei a cor da parede..
Temos  uma estante nova e uma lareira.




E no quarto do filhote fiz  um porta brinquedos de gaveta velha..
Como esses que vi na internet..

O dele ficou assim:
Colei um papel na frente pra ficar coloridinho!!






Cabem muitas miudezas e com as rodinhas ficam super práticos!!
O filhote adorou!!
Por hoje é só pessoal!!

beijo
beijo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...