Oi Genteee
Tá rolando mais um desafio fotográfico feito pela querida Dani Moreno do Moça de família
Estou participando! Confere lá no meu Insta! @Danii Mouraa
Hoje o tema foi muro. Muito legal ver a galera participando!
Participe você também!! Use a #umafotopordiadm e marque a Dani Moreno!
beijooo
Um blog para inspirar e compartilhar ideias... Artesanato, decorações, fotografias, costurices, reciclagem, cantinhos, coisinhas que eu gosto e coisinhas que eu faço! Aqui tem muita arteirice e de tudo um pouco ;) Seja bem vindo e se inspire comigo também!
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
sábado, 8 de agosto de 2015
Presente dia dos Pais
Oi Gente!!
Já fizeram um mimo pro Papai?!
Domingo está chegando..
Quer uma dica super legal pro seu paizão?!
Então vou te dar 2!
A primeira é uma caixinha.
Eu adorei essa caixinha.. super fácil de fazer...
Confere o vídeo da Stephania
A segunda é uma Pintura na caneca!
Muito legal também!!
E se não tiver um espelhinho? Coloca a caneca na caixinha!!
Vai ficar showww
Nenhum papai vai ficar sem presente!!
beijinhos e Feliz dia dos Pais a todos os Papais!!
Já fizeram um mimo pro Papai?!
Domingo está chegando..
Quer uma dica super legal pro seu paizão?!
Então vou te dar 2!
A primeira é uma caixinha.
Eu adorei essa caixinha.. super fácil de fazer...
Confere o vídeo da Stephania
A segunda é uma Pintura na caneca!
Muito legal também!!
E se não tiver um espelhinho? Coloca a caneca na caixinha!!
Vai ficar showww
Nenhum papai vai ficar sem presente!!
beijinhos e Feliz dia dos Pais a todos os Papais!!
sexta-feira, 7 de agosto de 2015
Dica de Monóculos
Oi Gente!
Os "binóclinhos" do último post deram o que falar...
E pesquisando aqui na internet descobri que ainda são vendidos...
Olha só que legal!!
Ficam lindos como lembrancinha de festa!
Casamento,batizados, Primeiro aninho, 15 anos...
Ficam lindos! Adorei e vim compartilhar com vocês...
Eu iria amar receber uma lembrança assim...
é vendido aqui Monóculos Elo7 e Divitae
beijinhos
Os "binóclinhos" do último post deram o que falar...
E pesquisando aqui na internet descobri que ainda são vendidos...
Olha só que legal!!
Ficam lindos como lembrancinha de festa!
Casamento,batizados, Primeiro aninho, 15 anos...
Ficam lindos! Adorei e vim compartilhar com vocês...
Eu iria amar receber uma lembrança assim...
é vendido aqui Monóculos Elo7 e Divitae
beijinhos
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Como reproduzir uma foto de Monóculo em casa
Oi gente!
Hoje estou saudosista..
Vocês lembram daquelas fotos no "binóculo"?
Eram chamados assim antigamente...
Minha vó chamava binóclinho.... mas hoje se sabe que chamam-se monóculos, por ter uma lente só! Eram comum na década de 1980 todo mundo tinha em casa... Hoje em dia estão quase extintos..
Eu, que adoro uma velharia consegui resgatar alguns da casa da minha avó!
Meus filhos ficaram encantados olhando pois não conheciam..
Olha quantos...
um verdadeiro tesouro para mim!!
Foi daí que surgiu a idéia de reproduzir as fotos para poder compartilhar na internet com as tias e primos que moram longe, as relíquias do nosso passado!
Laboratórios fotográficos fazem esse tipo de trabalho mas por serem muitos monóculos iria sair um pouco caro, também podem ser escaneados mas eu não tenho scanner...então preferi tentar fazer eu mesma em casa com a minha câmera digital.
Se você quiser fazer também eu te dou a dica!
Você vai precisar:
De uma lanterna
De um tecido branco (eu usei uma camiseta)
De uma câmera com uma lente zoom (Se a sua câmera não tem uma lente boa pode se usar uma lupa, também dá certo)
De um programa para retocar a imagem (Eu usei o PhotoScape que é um programa bem fácil!)
E a foto dentro da tampinha em que ela se encontra!
Tampe a lanterna com o tecido branco
Coloque a foto em cima..
Ajuste a câmera para focagem macro e puxe um pouco o zoom..
É essa florzinha aí..
Olha a foto depois de passar pelo PhotoScape...
Recortei e ajustei a cor..
E está aí euzinha..
Até que era bonitinha haha
Tem muitas histórias que ficam esquecidas no fundo na gaveta..
Essas eu consegui resgatar..
Mas o gostinho da infância era poder ver o que tinha dentro daquelas tevezinhas... hihihi
Espero que tenham gostado das dicas!
Qualquer dúvida é só chamar!
beijo
beijo
Hoje estou saudosista..
Vocês lembram daquelas fotos no "binóculo"?
Eram chamados assim antigamente...
Minha vó chamava binóclinho.... mas hoje se sabe que chamam-se monóculos, por ter uma lente só! Eram comum na década de 1980 todo mundo tinha em casa... Hoje em dia estão quase extintos..
Eu, que adoro uma velharia consegui resgatar alguns da casa da minha avó!
Meus filhos ficaram encantados olhando pois não conheciam..
Olha quantos...
um verdadeiro tesouro para mim!!
Laboratórios fotográficos fazem esse tipo de trabalho mas por serem muitos monóculos iria sair um pouco caro, também podem ser escaneados mas eu não tenho scanner...então preferi tentar fazer eu mesma em casa com a minha câmera digital.
Você vai precisar:
De uma lanterna
De um tecido branco (eu usei uma camiseta)
De uma câmera com uma lente zoom (Se a sua câmera não tem uma lente boa pode se usar uma lupa, também dá certo)
De um programa para retocar a imagem (Eu usei o PhotoScape que é um programa bem fácil!)
E a foto dentro da tampinha em que ela se encontra!
Coloque a foto em cima..
Ajuste a câmera para focagem macro e puxe um pouco o zoom..
É essa florzinha aí..
Olha a foto depois de passar pelo PhotoScape...
Recortei e ajustei a cor..
E está aí euzinha..
Até que era bonitinha haha
Tem muitas histórias que ficam esquecidas no fundo na gaveta..
Essas eu consegui resgatar..
Mas o gostinho da infância era poder ver o que tinha dentro daquelas tevezinhas... hihihi
Espero que tenham gostado das dicas!
Qualquer dúvida é só chamar!
beijo
beijo
quarta-feira, 29 de julho de 2015
terça-feira, 21 de julho de 2015
Brincadeira Premiada-Blog amigo
Oi gente!!
A querida blogueira Elaine Gaspareto está fazendo uma brincadeira super legal em seu blog, em comemoração ao dia do amigo!!
A brincadeira é super fácil, é um mosaico de blogs super divertido, você divulga um blog amigo ou um blog que você gosta!
A brincadeira vai até dia 29/07 com sorteio no final!!
Super legal não acham?! Eu adoreii
Já divulguei meus preferidos e sempre lembro de algum e divulgo de novo!!
Clica AQUI Passa lá, confere as regrinhas tem todo o passo a passo explicadinho e se joga na brincadeira!!
bjusss
A querida blogueira Elaine Gaspareto está fazendo uma brincadeira super legal em seu blog, em comemoração ao dia do amigo!!
A brincadeira é super fácil, é um mosaico de blogs super divertido, você divulga um blog amigo ou um blog que você gosta!
A brincadeira vai até dia 29/07 com sorteio no final!!
Super legal não acham?! Eu adoreii
Já divulguei meus preferidos e sempre lembro de algum e divulgo de novo!!
Clica AQUI Passa lá, confere as regrinhas tem todo o passo a passo explicadinho e se joga na brincadeira!!
bjusss
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Feliz Dia do Amigo
Olá Amigos!!
Feliz dia do amigo!!!
Aperte o play e se emocione pois um amigo é nosso bem mais precioso!!
Feliz dia do amigo!!!
Aperte o play e se emocione pois um amigo é nosso bem mais precioso!!
sexta-feira, 17 de julho de 2015
Desafio Uma Foto Por Dia
Oi Gente!!
Quem acompanha a Page Artes e Mil Idéias no Facebook sabe que estou participando do Desafio fotográfico promovido pela querida Dani Moreno!
É a primeira vez que participo e estou adorando!!
Quem quiser espiar, as minhas fotos estão no meu insta @daniimouraa Aqui
Quem quiser participar está aberto a todos!!
Mostre suas fotos também, por blog site, face, instagram... Se joga!!
Clica Aqui e confere as regrinhas do desafio!!
Beijinhosss
Quem acompanha a Page Artes e Mil Idéias no Facebook sabe que estou participando do Desafio fotográfico promovido pela querida Dani Moreno!
É a primeira vez que participo e estou adorando!!
Quem quiser espiar, as minhas fotos estão no meu insta @daniimouraa Aqui
Quem quiser participar está aberto a todos!!
Mostre suas fotos também, por blog site, face, instagram... Se joga!!
Clica Aqui e confere as regrinhas do desafio!!
Beijinhosss
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Vem ver as Matrioskas
Oi gente!!
A inspiração de hoje são as Matrioskas!!
Bonequinhas fofas originárias da Rússia!
Aqui um passo a passo bem explicado...
Gostaram?
Querem ver mais bonequinhas lindas?
Clica Aqui e passa lá no meu painel Bonecas em Pinterest, tem mais bonequinhas e moldes!
bjusss
A inspiração de hoje são as Matrioskas!!
Bonequinhas fofas originárias da Rússia!
Matriosca do russo матрёшка matrёška - também conhecida como boneca russa, é um brinquedo tradicional da Rússia. Constitui-se de uma série de bonecas, feitas geralmente de madeira, colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matriona.
Mas elas são tão encantadoras que também podem ser feitas de tecido...
Ainda não me arrisquei a fazer mas com certeza está na minha lista!!
Olha que lindinhas que ficam como almofadas, chaveiros, marca página...
Adoreiii
Aqui um passo a passo bem explicado...
Gostaram?
Querem ver mais bonequinhas lindas?
Clica Aqui e passa lá no meu painel Bonecas em Pinterest, tem mais bonequinhas e moldes!
bjusss
terça-feira, 14 de julho de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)




















