sábado, 3 de outubro de 2015

Casinha de Passarinho em Feltro

Oi Genteee
Tudo bem com vocês?!
Este blog está meio paradinho mas eu não estou viu?!
Só não estou conseguindo colocar as arterices em dia... :(
Adoro fazer coisinhas com o feltro...
Já deu pra notar que faço  muuuuitas coisas com feltro...
Essa casinha de feltro foi todinha feita á mão..
Fiz para presentear a catequista do meu filhote espero que ela tenha gostado! 
Ela ficou assim bem fofinha!












                                                        Molde ateliê sonhos de mel

beijooo
beijooo

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Olá gente linda!
Tá rolando mais um desafio fotográfico feito pela querida Dani Moreno do Moça de família
E novamente euzinha estou participando!
Confere lá no meu Insta! @Danii Mouraa
Hoje o tema foi salto alto!
Estou adorando as fotos! Muito legal ver a galera participando!
Participe você também!! Use a #umafotopordiadm e marque a @danimorenomf


beijo
beijoo

domingo, 20 de setembro de 2015

Decoração do Chá de bebê

Oi genteee

Hoje vim mostrar como ficou a decoração do Chá de Fralda da minha  Comadre feito por mim, pela minha cunhada e minhas sobrinhas!
Decoramos com coisas simples, balões, tnt, potes de vidro, garrafinhas, flores e também usamos as próprias roupinhas..
Foi tudo feito em casa mas feito com muito carinho e amor!
Espia só!















beijinhos

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Decor Chá de Bebê

Oi Gente!
Hoje venho trazer boas novas!
Vou ser dinda de novo!!
Está a caminho mais uma priminha para alegrar a família!
E como dinda já estou arrecadando idéias lindas boas e baratas de decoração para o chá da nossa bebê Ana Lívia!
Vamos começar com o bolo de fraldas!
Na internet tem vários tipos e tamanhos...
Cabe a gente ter criatividade e fazer  a montagem!
Aqui algumas imagens para inspirar...
A comadre vai ficar feliz!








Beijinhos





quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dia da Fotografia

Oi Gente!
Dia 19 de agosto é comemorado  o dia mundial  da Fotografia!
Foi ontem mas quero deixar aqui  a minha homenagem com algumas fotos que considero lindas e históricas para o mundo!














Titanic

Queda do muro de Berlim

"A Fotografia é um momento eternizado em uma imagem"
beijinhos

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Desafio fotográfico

Oi Genteee
Tá rolando mais um desafio fotográfico feito pela querida Dani Moreno do Moça de família
Estou participando! Confere lá no meu Insta! @Danii Mouraa
Hoje o tema foi muro. Muito legal ver a galera participando!
Participe você também!! Use a #umafotopordiadm e marque a Dani Moreno!
beijooo



sábado, 8 de agosto de 2015

Presente dia dos Pais

Oi Gente!!
Já fizeram um mimo pro Papai?!
Domingo está chegando..
Quer uma dica super legal pro seu paizão?!
Então vou te dar 2!
 A primeira é uma caixinha.
Eu adorei essa caixinha.. super fácil de fazer...
Confere o vídeo da Stephania


A segunda é uma Pintura na caneca!
Muito legal também!!
E se não tiver um espelhinho? Coloca a caneca na caixinha!!
Vai ficar showww
Nenhum papai vai ficar sem presente!!



beijinhos e Feliz dia dos Pais a todos os Papais!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dica de Monóculos

Oi Gente!
Os "binóclinhos" do último post deram o que falar...
E  pesquisando aqui na internet descobri que ainda são vendidos...
Olha só que legal!!
Ficam lindos como lembrancinha de festa!
Casamento,batizados, Primeiro aninho, 15 anos...
Ficam lindos! Adorei e vim compartilhar com vocês...








Eu iria amar receber uma lembrança assim...
é vendido aqui Monóculos Elo7 e Divitae

beijinhos

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Como reproduzir uma foto de Monóculo em casa

Oi gente!
Hoje estou saudosista..
Vocês lembram daquelas fotos no "binóculo"?
Eram chamados assim antigamente...
Minha vó chamava binóclinho.... mas hoje se sabe que chamam-se monóculos, por ter uma lente só!  Eram comum na década de 1980 todo mundo tinha em casa... Hoje em dia estão quase extintos..
Eu, que adoro uma velharia consegui resgatar alguns da casa da minha avó!
Meus filhos ficaram encantados olhando pois não conheciam..
Olha quantos...
um verdadeiro tesouro para mim!!


Foi daí que surgiu a idéia de reproduzir as fotos para poder compartilhar na internet com as tias e primos que moram longe, as relíquias do nosso passado!
Laboratórios fotográficos fazem esse tipo de trabalho mas por serem muitos monóculos iria sair um pouco caro, também podem ser escaneados mas eu não tenho scanner...então preferi tentar fazer eu mesma em  casa com a minha câmera digital.


Se você quiser fazer também eu te dou a dica!
Você vai precisar:
De uma lanterna
De um tecido branco (eu usei uma camiseta)
De uma câmera com uma lente zoom (Se a sua câmera não tem uma lente boa pode se usar uma lupa, também dá certo)
De um programa para retocar a imagem (Eu usei o PhotoScape que é um programa bem fácil!)
E a foto dentro da tampinha em que ela se encontra!



 Tampe a lanterna com o tecido branco
 Coloque a foto em cima..

 Ajuste a câmera para focagem macro e puxe um pouco o zoom..
É essa florzinha aí..

Olha  a foto depois de passar pelo PhotoScape...
Recortei e ajustei a cor..
E está aí euzinha..
Até que era bonitinha haha



Tem muitas histórias que ficam esquecidas no fundo na gaveta..
Essas eu consegui resgatar..
Mas o gostinho da infância era poder ver o que tinha dentro daquelas tevezinhas... hihihi


Espero que tenham gostado das dicas!
Qualquer dúvida é só chamar!
beijo
beijo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...