sábado, 2 de julho de 2011

AQUÁRIO, ORIGINAL E EXCÊNTRICO. ... eu?



"Esse é o signo do zodíaco mais despreocupado com a casa." Ah não concordo..." Não gosta de ficar muito grudado nas pessoas como os nativos de câncer" Hummm meu marido é de câncer... Por isso, a decoração do aquariano permite que os convidados mantenham uma certa distância uns dos outros. O que mais agrada a esse signo são a arte abstrata e o grafismo sem contar os móveis de design modernos e futuristas. "Outro fator fundamental, para ele, é manter as luzes da casa sempre acesas." hahaha concordo... deixo tuuuudo aceso meeesmo!

Gostam de : cores vibrantes , que remetam ao arco-íris (verde-limão, laranja e pink); tecido com estampas exclusivas; binóculos; vitral e/ou mosaico; colcha de retalhos colorida; caleidoscópio; móbile; quadros de gravuras; espelhos de luz transados; tv, luminárias e abajures modernos; relógios, pratos e objetos sextavados; pedras translúcidas; pares de objetos assimétricos (tamanhos diferentes); objetos com luz neon.
Concordo... gosto de toda essa mistureba! hahaha
Se você quizer saber mais sobre seu signo visite o blog http://anaharmonize.blogspot.com





















Feng Shui na sua casa


Renove a energia da sua casa e evite uma vida estagnada

Franco Guizzetti
Aparentemente sua casa é tranquila, tudo está no lugar, a decoração é bonita e tem seu gosto. Na sua casa, a sensação é de bem-estar e de um certo "tradicionalismo". Esta residência reflete como você é e como está sua vida: paz, tranquilidade, estabilidade e tudo igual aos anos anteriores.
A princípio, seria uma casa com uma harmonia energética ideal. Porém, na casa, está tudo igual há 10 anos e nela moram pessoas que fazem as mesmas coisas sempre. Ou seja, a vida das pessoas e a energia da casa estão mornas ou, para ser mais direto, estagnada.
As pessoas desta casa e a própria casa pararam no tempo. Aparentemente, a vida segue, trabalham, tem compromissos, vida social, mas não há novidades.
A casa é até bonita, mas sem graça e sem energia. Falta energia nova. Falta renovação. Falta um movimento na casa e na vida das pessoas.
O mais curioso é que, geralmente, este tipo de residência está junto a pessoas e casas iguais a elas. Vemos prédios, ruas e bairros inteiros com pessoas e famílias "paradas", tradicionais, que detestam novidades e mudanças. Tudo aquilo que pode tirar seu sossego e sua rotina não é bem-vindo.
Só que estas pessoas não veem que estão caindo em uma armadilha arriscada contra elas mesmas. A estagnação é um passo que a vida delas pare, para que nada significativo ocorra e, então, as oportunidades vão embora de vez. A estagnação da energia da casa é um convite para que a casa fique cada vez mais triste, que a solidão se abata sobre todos.
E o que fazer em um caso destes? Muito simples: comece a viver uma vida diferenciada. Faça tudo o deseja fazer e nunca fez. Quebre as tradições da família e do bairro, sem ofender ninguém. Mude sua vida e sua forma de viver. Seja mais você mesmo com sinceridade e alegria.
E quanto à casa? Siga as seguintes dicas para ter uma casa com a energia diferenciada:
- Faça uma faxina em armários, gavetas e ambientes. Tudo aquilo que você não gosta mais, que não tem mais utilidade ou que deva ser substituído, doe ou venda. Roupas, objetos, acessórios e bibelôs que já não têm mais utilidade para você podem servir a outra pessoa.
Reponha o necessário que for muito antigo. Mas compre tudo diferente e arrojado.
- Mude os móveis de lugar. Mude quadros de lugar. Mude plantas e flores de lugar. Enfim, transforme a "cara' dos cômodos. Movimente as energias.
- Se for possível, mude o estilo da decoração. Ouse e abuse.
- Mude as cores de estofados, pintura de parede e quadros. Não tema.
O Feng Shui sempre aconselha mudar a energia da casa e dos ambientes.
Para saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele clique aqui

Um pouco de feng shui


FENG SHUI - que se pronuncia "Fong Suei" - significa literalmente em chinês "Vento e Água".
Feng Shui é uma arte milenar chinesa de criar ambientes harmoniosos em casa e no trabalho, que se propaga a mais de 3.000 anos na China, e que foi levada para a Inglaterra no início do século por missionários e oficiais que trabalhavam em multinacionais inglesas espalhadas no Oriente, difundindo-se rapidamente por toda Europa e outros países.
A técnica parte da crença chinesa do CH'I (energia vital que existe em nós e no meio ambiente), do equilíbrio dos opostos (Ying e Yang) e dos cinco elementos (Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal). O Feng Shui se preocupa em ter um bom fluxo do CH'I (energias positivas) e analisar os ambientes para proteger-se da influência do SHA (energias negativas), além de analizar a localização da casa em relação a rua, o formato do terreno, o posicionamento dos móveis, objetos de decoração e as cores presentes nos ambientes.
Atualmente as pesquisas comprovam que Feng Shui é o resultado de análise e de observações profundas sobre o relacionamento entre o homem e a natureza. Já foi provado que o Feng Shui pode modificar a visão do mundo das pessoas em relação aonde moram, e que também pode afetar radicalmente seu estilo de vida. Pode melhorar o ambiente do lar e os relacionamentos com os outros, além de atrair prosperidade, saúde, amor e equilíbrio.

Como usar o Feng-Shui.

O Feng-Shui se baseia no equilíbrio dos 5 elementos da natureza - Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira - e se apóia no Ba-guá, uma ferramenta de oito lados que determina as Áreas que devem ser ativadas em cada cômodo do seu lar.
5 elementos
O Ba-guá simboliza os principais aspectos da vida do ser humano - Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos e Saúde (centro) - que são chamados de Setores ou Áreas e cada um deles é regido por um Elemento, além de ter cores específicas.
Ba-guá
 
 Você deve aplicá-lo na planta baixa da sua residência, alinhando a Área do Trabalho à parede onde se encontra a porta principal. Após localizados os Setores, é preciso ambientar os espaços de acordo com os elementos que irão favorecer o trânsito das energias positivas no local e beneficiarão a qualidade de vida da sua família.
 Tudo isso achei no blog http://anaharmonize.blogspot.com/

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Armários antigos

Amei esses armários antigos que achei no pinterest...
Podem ser usados na cozinha, no quarto, no banheiro, como aparador...
Qualquer cantinho fica um charme!
Pura inspiração...









quinta-feira, 30 de junho de 2011

Câmeras fotográficas

Já fui fotógrafa e tenho paixão por câmeras fotográficas, novas ou antigas adoro todas!
Hoje em dia tiro fotos só dos filhotes, e tenho minhas câmeras guardadas com carinho...
 Mas encontrei no pinterest algumas imagens  nostalgicas, divertidas e curiosas ...
não resisti e tive que postar aqui...

 antiguinhas..
Quero um colar assim...
 capinha legal!

Polaroide... meu pai tinha uma assim...
 Leica rosa... super chique!
 Polaroides atuais..
 Kodak.. antiguérrima...
 Reciclada...rs


 carteira divertida!
Já pensou uma coleção assim?


Bjus e muitos cliks!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Móveis de materiais naturais!

Como minha família tinha loja de artesanato,  desde pequena cresci apreciando móveis de vimes, bambu, rattan,  são produtos feitos de materiais naturais e ficam super bonitos integrado a decoração!


 A cadeira em bambu é o charme do cantinho!


 O berço moisés... eu tinha um assim para as bonecas!
 cestinho divertido!

 Ah quero deitar nesse cantinho de leitura!


 Sala para o chazinho com as amigas!


 cama em bambu


 A mesinha de centro é um baú  com rodinhas!


 Essas cadeiras tinham igual na loja da minha mãe!
Muita gente comprava pra levar pra praia!
Adoro móveis assim em qualquer lugar !
E esses achei aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...